você já viu o passo a passo?

01 POR QUE O ATIVO DO DEKAPCOLOR TEM CHEIRO FORTE?

Na verdade você já pode comprar a nova versão de DekapColor com uma fragrância muito mais suave. Porém o cheiro do ativo número 1 pode se intensificar quando submetido a locais mais quentes. Caso tenha ar condicionado ou mesmo esteja em um local ventilado, o cheiro será muito mais discreto. E o efeito nos seus fios, sempre o melhor!

02 MEU FUNDO DE CLAREAMENTO DEPENDE DA VOLUMAGEM DE OX QUE JÁ APLIQUEI ANTES?

Após a utilização de Dekapcolor a coloração e a volumagem do OX vai de acordo com o fundo de clareamento do seu cabelo. Por exemplo, você tem um cabelo com fundo 7 (laranja), dai aplica uma coloração 7.0 com OX de 20 volumes, seu cabelo irá fechar em um tom 6.0. Por este motivo é muito importante conhecer um pouco sobre colorimetria e consultar um profissional para esclarecer melhor o volume ideal para o seu caso.

 

Neste caso, considerando que os fios estejam saudáveis, a solução seria utilizar uma coloração 7.0 com OX de 30 volumes por mais ou menos 15 minutos. Mas lembre-se, é sempre importante consultar um profissional antes deste processo.

 

03 DEKAPCOLOR COM CHAPINHA ACELERA O PROCESSO?

Fontes de calor aceleram o processo da remoção dos corantes artificiais, porém neste caso ocorre agressão ao cabelo. Ele desidrata o fio e o deixa mais suscetível à quebra durante a aplicação de uma química posterior à aplicação do produto. Mesmo que seja uma simples coloração.

 

Portanto, não recomendamos a utilização de DekapColor com fontes de calor como chapinhas. Se você aplicar corretamente o produto, conforme o manual de aplicação,  e não fizer o uso deste tipo de “técnica” seus fios agradecerão e você vai adorar o resultado final.

04 O QUE É O DEKAPCOLOR SYSTEM?

Sabe todas aquelas colorações que você já aplicou nos seus cabelos? Pois é, elas deixam pigmentos artificiais grudados nos fios de cabelo e a cada descoloração eles vão ficando cada vez com menos brilho e vitalidade.

 

DekapColor foi o primeiro produto no Brasil a trazer para você o  conceito de “Limpeza de Coloração”. Ou seja, sua função não é descolorir os cabelos, mas sim remover apenas os pigmentos artificiais deixados pelas colorações aplicadas. Assim você recupera a saúde dos fios e deixa eles prontos para sua próxima coloração.

05 O QUE É LIMPEZA DE COLORAÇÃO?

Se você costuma pintar e/ou descolorir o cabelo, já deve ter sentido aquela sensação de  elasticidade e falta de brilho nos fios, não é? Sabendo deste problema, desenvolvemos um produto para ajudar você a mudar seu visual sem maltratar seus cabelos. Além de trazer de volta aquele brilho que você já estava com saudade.

 

E foi assim que nasceu o DekapColor, inaugurando uma nova categoria de cuidado para os cabelos: a “Limpeza de Coloração”. Dekap limpa e remove todas as partículas de corantes dos fios, sem retirar a pigmentação natural deles.

06 ELE CLAREIA OS CABELOS?

DekapColor não é um descolorante, portanto não clareia os cabelos. Ele apenas remove a coloração artificial deixada pelas colorações aplicadas nos fios.

 

Se o seu cabelo é naturalmente claro ou se você já fez alguma descoloração e depois aplicou uma cor escura, o Dekap vai remover a coloração artificial e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas anteriormente).

07 E NOS CABELOS ESCUROS?

Se o seu cabelo for escuro e você aplicar uma coloração também escura, pode ser que o efeito visual seja mais difícil de  ser percebido. Isso porque o fundo do cabelo permanecerá escuro, mesmo após a retirada da coloração.

08 COMO FUNCIONA A APLICAÇÃO?

COMO FUNCIONA A APLICAÇÃO?

Aplicar o DekapColor é muito fácil! Basta seguir os seguintes passos:

 

ANTES DE TUDO! Realize a prova de toque no mínimo 24 horas antes da aplicação para verificar se tem alergia ao produto. Lembre-se de utilizar o conjunto sempre em partes iguais (1:1).

 

  • Passo 01:: Junte uma parte do frasco de DekapColor nº1 com a mesma quantidade do frasco nº2 em um recipiente plástico. Misture as duas partes com o auxílio de uma espátula ou pincel plástico até que fiquem totalmente homogêneos.

 

  • Passo 2:: Aplique o produto nos cabelos secos, sobre toda a parte colorida que deseja remover, deixando sempre uma distância mínima de 1 cm da raiz do cabelo. Depois deixe o produto agir durante 30 minutos.

 

  • Passo 03:: Após os 30 minutos, lave seus cabelos preferencialmente com shampoo neutro, enxaguando totalmente, e depois condicione levemente os fios. Não utilize shampoo antirresíduos, pois eles podem embaraçar.

 

  • Passo 04:: Retire o excesso de água, deixando seus cabelos quase secos. Se necessário, reaplique o produto novamente seguindo o mesmo procedimento. Faça isso somente se os seus fios se apresentarem saudáveis, caso contrário você poderá ressecar ou provocar elasticidade neles por causa da umidade. Se o seu cabelo for muito ressecado, aplique apenas uma vez. Nunca realize mais do que duas aplicações no mesmo dia e não ultrapasse de 60 minutos seguidos como o produto nos cabelos.

 

 

IMPORTANTE! Os produtos não funcionam separadamente ou em proporções diferentes da recomendada. Não adicione outro produto à mistura e prepare ela somente quando for aplicá-la. Depois de misturado o produto age por 30 minutos, portanto não guarde ou reaproveite sobras.

09 POR QUE SÓ POSSO APLICAR DEKAPCOLOR NO MÁXIMO 2 VEZES NO MESMO DIA?

Na primeira aplicação, seu cabelo ficará úmido por 30 minutos e depois mais 30 minutos durante a segunda.  Com a umidade seus fios ficam muito sensibilizados, por isso recomendamos a aplicação de no máximo 2 vezes no mesmo dia. Caso não consiga o efeito desejado, aguarde pelo menos 7 dias para a próxima aplicação e hidrate bem seus cabelos durante este período para manter o cabelo saudável!

 

Se mesmo assim não ficar 100% satisfeita ou não for possível aguardar a remoção gradual da coloração, você pode aplicar pó descolorante após a utilização do Dekap – desde que o teste de mecha seja feito para certificar-se da resistência dos fios.

 

IMPORTANTE! Respeite sempre as indicações do fabricante para a utilização do pó descolorante e nunca misture ele com DekapColor na mesma aplicação.

10 É VERDADE QUE O DEKAP NÃO CONTÉM AMÔNIA E NEM AGENTES DESCOLORANTES?

Sim, é verdade! O DekapColor tem como princípio ativo o HMSA (Ácido Hidroximetanosulfínico), um composto orgânico de última geração que atua somente nas moléculas dos corantes artificiais. Ou seja, ele remove apenas os pigmentos das colorações oxidativas aplicadas em seus cabelos, sem remover a cor natural dele.

11 COMO FUNCIONA A RETIRADA DA COLORAÇÃO?

O HMSA reduz as moléculas dos corantes artificiais, fazendo com que eles se desprendam dos seus cabelos e com isso apenas a “capa de coloração” é removida. Desta forma ele não prejudica a estrutura dos fios e promove o verdadeiro processo de decapagem. A coloração sai e os seus cabelos ganham vida novamente!

12 O MEU CABELO VAI VOLTAR À COR NATURAL APÓS A APLICAÇÃO?

Não é possível voltar à cor natural dos seus cabelos, pois provavelmente na aplicação da sua última coloração, você deve ter aplicado água oxigenada nos fios. Após esse tipo de processo, os pigmentos naturais são removidos durante o clareamento, deixando seus cabelos com uma cor “desbotada” em relação à cor natural.

 

CONCLUSÃO: após passar o Dekap, seus cabelos ficarão na cor em que está o seu “fundo de coloração”.

13 POSSO USAR ELE DEPOIS DE APLICAR QUAIS TIPOS DE QUÍMICA?

Como o DekapColor não contém amônia ou agentes oxidantes, você poderá aplicar ele com segurança se tiver cabelos quimicamente tratados das mais variadas formas, tais como:

a) Alisamentos e relaxamentos à base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina;

b) Escovas progressivas;

c) Permanentes;

d) Mechas;

e) Tinturas (oxidativas).

 

IMPORTANTE! Se o seu cabelo foi processado com alisamentos a base de Henês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e Henas, o DekapColor não apresentará nenhum efeito. Mas não se preocupe, pois não existe risco nenhum de danos para os seus fios.

14 POSSO DESCOLORIR MEUS CABELOS APÓS APLICAR O DEKAP?

Pode sim! Porém, aconselhamos você a sempre realizar um teste de mecha antes de aplicar em todo o cabelo. Desta forma você consegue avaliar a resistência dos seus fios e garantir a saúde deles.

15 POSSO MISTURAR DEKAPCOLOR COM ALGUM PRODUTO PARA ACELERAR A AÇÃO?

Nunca misture DekapColor com outros produtos! Ele pode perder o efeito e você pode até causar danos nos seus cabelos pela mistura indevida de componentes químicos. Portanto nem arrisque, combinado? O que você pode fazer é utilizar o Dekap antes de descolorir, pois ele vai remover as colorações antigas e assim você poderá manter o descolorante por menos tempo nos seus cabelos. Ou seja, você acelera o processo de descoloração e ainda preserva a saúde dos seus fios.

 

IMPORTANTE! Nunca misture Dekap com pó descolorante na mesma aplicação!

16 ANTES DE UMA DESCOLORAÇÃO TOTAL, POSSO USAR DEKAP APENAS PARA LIMPAR E DAR BRILHO AOS CABELOS?

Alguns profissionais utilizam DekapColor para fazer uma limpeza da coloração prévia, retirando as colorações oxidativas que estiverem presas aos fios. Desta forma eles conseguem reduzir o tempo de aplicação do descolorante, após o uso do Dekap, diminuindo os danos durante a descoloração total dos cabelos.

 

17 POSSO TINGIR MEUS CABELOS NO MESMO DIA EM QUE APLIQUEI O DEKAP?

Você pode tingir sim, inclusive recomendamos que vocês faça isso no mesmo dia. Isso porque é provável que seus cabelos fiquem levemente desbotados por causa da oxigenada (presente na coloração) aplicada durante seus clareamentos ou mechas. Assim, ele poderá ficar com um fundo diferente da cor original. Você quer ficar linda logo, não é? Então cor nesse cabelo menina!

18 A PARTIR DE QUANTOS ANOS POSSO USAR O DEKAPCOLOR?

Não recomendamos que ele seja utilizado por menores de 16 anos.

19 GESTANTES PODEM APLICAR O DEKAP?

Também não recomendamos o uso em gestantes.

20 POSSO ALISAR OS CABELOS APÓS A APLICAÇÃO?

Você deve esperar no mínimo uma semana após a aplicação do DekapColor para alisar seus cabelos. Além disso, recomendamos que faça uma hidratação durante este período, para proteger a saúde dos seus fios.

21 ELE RETIRA A COLORAÇÃO EM APENAS UMA APLICAÇÃO?

Vai depender muito do grau de saturação dos seus cabelos (quantidade de corantes artificiais presentes nos fios). Quanto mais saturado ele estiver, mais vezes você vai precisar aplicar o DekapColor para a retirar toda a coloração.

22 DEKAPCOLOR PODE AGREDIR MEUS CABELOS?

DekapColor não agride seus cabelos e nem o couro cabeludo. Mas é muito importante que você tome cuidados extras, mantendo seus fios sempre bem hidratados toda vez que os submeter a algum processo químico. Se for colorir no mesmo dia da aplicação de Dekap, é muito importante fazer uma hidratação para deixar seus cabelos ainda mais lindos e cheios de vida!

 

IMPORTANTE! Em caso de alisamento, tenha um cuidado extra, pois suas fibras capilares ficam muito sensíveis durante o processo.

23 QUE CUIDADOS DEVO TER APÓS USAR O DEKAPCOLOR?

Sempre faça uma hidratação nos fios para ajudar a prevenir danos e para deixar o resultado da coloração melhor ainda. Assim você garante que seus cabelos fiquem macios, cheio de brilho e você ainda mais linda!

24 QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE USAR O DEKAP EM COLORAÇÕES MAIS CLARAS?

Em cabelos loiros o Dekap consegue remover colorações saturadas, permitindo mudar a nuance, passando de um loiro acinzentado para um loiro dourado, por exemplo. Ele retira a saturação dos fios loiros, deixando o brilho e a intensidade da nova cor ainda mais fortes.

 

IMPORTANTE! Lembre-se que o DekapColor não faz seu cabelo voltar à cor natural. Uma vez que ele já foi colorido, sua pigmentação natural já foi alterada.

25 CONSIGO MUDAR A NUANCE SEM ALTERAR O TOM DA COR?

Você pode usar o DekapColor para uma limpeza de cor em seu cabelo saturado, para assim mudar a nuance sem alterar o tom da cor. Ou mesmo manter a mesma nuance, de forma que a nova coloração fique mais intensa e ainda com mais brilho – sempre dependendo da cor em que o seu cabelo está.

 

Esse processo pode ser feito em cabelos com qualquer tom de coloração. Mas se a sua for em tons marrons ou loiros, o resultado costuma ser melhor ainda.

26 TINJO MEUS CABELOS DE PRETO HÁ MUITO TEMPO, MESMO ASSIM CONSIGO REMOVER TODA A COLORAÇÃO COM O DEKAP?

O resultado dependerá do grau de saturação dos seus cabelos (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios), podendo ser necessário aplicar mais vezes para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado, maior será o número de aplicações necessárias.

 

O processo de remoção de corantes deve ser gradativo, especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados. Lembrando que você pode aplicar DekapColor no máximo 2 vezes no mesmo dia e dar um intervalo de pelo menos 7 dias para a próxima aplicação.

27 E SE O MEU CABELO ESTIVER TINGIDO DE VERMELHO ESCURO?

Como a cor vermelha é muito intensa e que já tem uma alta concentração de corantes, o resultado com o Dekap será gradativo, ou seja, quanto mais aplicar o produto, melhor será o resultado.  Lembre-se sempre de seguir as orientações de aplicação!

28 DEKAPCOLOR REMOVE O HENÊ DOS CABELOS?

Dekap não oferece resultados em cabelos processados com produtos à base de colorações progressivas com bases metálicas, alisantes com corantes na formulação Henês e Henas. Isso porque ele remove pigmentos apenas de colorações oxidativas.

29 É VERDADE QUE O DEKAPCOLOR NÃO REMOVE ESCOVA PROGRESSIVA E OUTROS PROCESSOS QUÍMICOS?

É verdade!! A finalidade do DekapColor é remover somente os corantes artificiais das colorações (oxidativas) que você já aplicou nos cabelos. Portanto, se houver mais processos químicos no cabelo (escovas progressivas, descoloração, etc), a ação do Dekap não vai interferir em nenhum delas. Uma maravilha, não é?

 

IMPORTANTE! Para manter seu cabelo sempre saudável, realize semanalmente processos com hidratações.

 

30 POSSO APLICAR DEKAP SOMENTE NAS PONTAS PARA FAZER MECHAS?

Pode sim! Desde que o seu cabelo tenha coloração artificial oxidativa, pois caso ele seja virgem o produto não terá efeito nenhum. Importante lembrar que o DekapColor não agirá como um pó descolorante, ele vai apenas remover a coloração artificial, desbotando a cor que estiver nos fios. É uma dica maravilhosa para você poupar as pontas dos cabelos!

31 ONDE POSSO COMPRAR DEKAPCOLOR PARA O MEU SALÃO?

Você pode entrar em contato com o representante mais perto de você através dos contatos disponíveis na página “Fale Conosco” do nosso site. Também pode nos contatar através do nosso SAC(11) 4617-9850 ou através do e-mail atendimento@yama.com.br.

32 DEKAP AJUDA A RECUPERAR O BRILHO DOS CABELOS DE QUEM APLICA COLORAÇÃO HÁ MUITOS ANOS?

O excesso de corantes aplicados há muitos anos, pode deixar o cabelo mais opaco e sem brilho. O Dekap  remove o excesso destes corantes e ajuda a sua nova coloração a ficar com muito mais brilho e intensidade!

33 O QUE ACONTECE SE EU APLICAR DEKAP EM UM CABELO VIRGEM?

Não acontece nada, pois o DekapColor não remove pigmentos naturais dos fios.

34 DEKAPCOLOR FUNCIONA EM COLORAÇÕES NÃO OXIDATIVAS (SEM AMÔNIA)?

Não, pois o princípio ativo age somente em pigmentos oxidativos, ou seja, que precisam de oxidação para serem revelados nos fios.

35 AVISO IMPORTANTE!!

DekapColor é um produto de uso profissional e exige cuidados especiais para sua aplicação. Sempre leia com atenção o Guia de Aplicação que vem junto com o produto e em caso de dúvidas entre em contato: SAC (11) 4617-9850 (opção 5) ou através do e-mail atendimento@yama.com.br.

não encontrou sua dúvida? mande pra gente! conheça outros produtos yamá quero meu dekap já!