fbpx
< outras novidades
Banner_Blog_DKP

Descubra quais colorações vão bombar em 2019!

Compartilhe

2019 já está batendo às portas. E as mulheres antenadas estão de olho nas tendências em cores de cabelo para o próximo ano. Para os cabeleireiros, essa também é a época para começar a prestar atenção nos hits que serão bastante solicitados no salão.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Ruivos

Definitivamente, 2019 será o ano dos ruivos. A cor estará presente tanto em tons mais escuros como nos mais claros e alaranjados. Um dos mais pedidos deverá ser a tonalidade da atriz Mariana Ruy Barbosa, que faz sucesso com o seu ruivo claro natural.

ruivointenso

Além desse, o vermelho carmesin também promete ser uma tendência forte. Ele é um tom de vermelho mais brilhante e profundo, chegando quase à tonalidade púrpura. A ideia é que esse vermelho venha substituir o “strawberry blonde”, aquele cabelo loiro com um toque alaranjado que fez muito sucesso em 2018.

Outra tonalidade para 2019 é o cobre queimado, um pouco mais fashion que os ruivos tradicionais. Ele é um tom de vermelho profundo, brilhante e bem forte que mescla o laranja com o marrom.

O importante, contudo, é sempre buscar um tom que esteja em sintonia com a cor da sua pele, e claro, ficar de olho nos cuidados com a manutenção. Isso porque, o vermelho é uma das cores que mais sofre com o desbotamento. Assim, vale à pena investir em shampoos, condicionadores e máscaras tonalizantes, além de potencializar a hidratação.

Fantasia

Os cabelos coloridos continuam firmes e fortes em 2019. E entre as tonalidades mais ousadas está o lilás iridescente.

A palavra iridescente está relacionada ao fenômeno óptico que permite com que determinadas superfícies sejam capazes de refletirem as cores do arco-íris. No caso, esse efeito estará presente nos cabelos lilás.

Apesar de ser um tom bem fantasia, ele é fácil de ser usado, principalmente devido à presença de tons azuis, que corrigem as cores e deixam a pele mais brilhante.

Além desse, as mulheres que querem ousar em 2019 podem investir nas chamadas candy colors, que são tons mais claros e pastéis.

Outra ideia é o champanhe lilás, uma mistura delicada entre as duas tonalidades e uma opção mais sutil para quem deseja se aventurar nas cores fantasia, mas sem modificar drasticamente o visual.

lilas

Vale lembrar que, nesse caso, os cuidados depois da coloração são ainda mais essenciais. O recomendado é usar produtos com proteção UV e evitar a lavagem diária dos fios, já que a coloração fantasia é mais superficial e por isso a lavagem constante pode desbotar a cor.

Loiros

Não tem como falarmos das cores de cabelo sem passar pelos tons de loiros, não é mesmo? Em 2019, uma tendência que promete vir forte é o loiro-mel ombré.

A ideia é deixar as mulheres loiras com um aspecto mais natural, por isso veremos uma alta nos tons de mel mais “mornos” e principalmente na técnica ombré, dando às madeixas um toque natural de sol do verão.

Assim, as raízes tenderão a ficar mais escuras e naturais, enquanto o comprimento ganhará tons mais fechados de loiros. Para as mulheres, essa é uma tendência excelente, já que disfarça o crescimento da raiz e exige menos manutenção.

Windswept young woman with blond hair

Além desse, as tonalidades mais puxadas para o dourado também prometem agitar 2019. Uma das principais referências com essa cor de cabelo é Gisele Bundchen, que conta com raízes naturais e o loiro dourado no comprimento.

Para atingir esse tom, no entanto, é necessário que o cabelo seja descolorido – por isso os cuidados pós-química são imprescindíveis.

Para as platinadas, a boa notícia é que essa cor continua forte em 2019, mas agora a tendência será o platinado gelo. Um nível claríssimo de loiro que deixa os cabelos quase brancos.

Castanhos

Os tons castanhos continuam em alta, sobretudo com os castanhos iluminados, também conhecidos como “morenos iluminados”. Esse estilo é simples, mas capaz de dar um toque moderno aos fios castanhos.
Para isso, são combinadas outras tonalidades à cor natural do cabelo. Em 2019, o destaque serão as cores noz, mel e avelã.

Portrait of beautiful female model

Outra sensação deverá ser o marrom acinzentado, um tom bem diferente que vai de um chocolate na raiz até um cinza bem frio nas pontas. Essa cor é ideal para as mulheres que querem um visual mais sofisticado e diferente, sem partir para opções mais ousadas.

Agora, se você não sabe se quer deixar os cabelos castanhos ou loiros, a dica é investir no coco tostado. Ele é semelhante ao bronde (blonde + brunette) que fez sucesso em temporadas passadas, mesclando o loiro e o castanho em uma cor bem moderna.

O visual se inicia com a raiz castanha que começa a se “derreter” em um loiro que vai ficando mais brilhante nas pontas.

Pretos

Os cabelos mais escuros prometem brilhar em 2019. Uma das tendências será o preto azulado, aquele cabelo bem escuro e profundo – que deve estar aliado ao corte long bob e deverá aparecer nas madeixas de várias celebridades.

Smiling sexy woman flirting with the camera

Para quem deseja “quebrar” um pouco o preto intenso, uma ideia super em alta é o cold brew. A coloração “aquece” a frieza dos cabelos pretos acrescentando destaques multidimensionais em mogno e vermelho.

E, então, depois de descobrir quais as cores de cabelo devem vir fortes em 2019, você já escolheu o visual para o próximo ano? Ajude as suas amigas compartilhando este conteúdo nas suas redes sociais!

Compartilhe
< outras novidades