< outras novidades
dekapcolor-mudanca

Como preparar uma mudança capilar com Dekapcolor

Compartilhe

Mudar o visual não é apenas um ato de estética. Um novo cabelo pode representar uma nova fase ou um novo momento na vida de alguém, além de ter forte relação com autoestima e identidade.

Esse processo de mudança pode envolver cortes, coloração, iluminações, alisamentos ou outros processos físicos ou químicos que precisam de cuidados para que a transformação capilar seja bem sucedida.

Quando o assunto é mudança de coloração, os cuidados com a saúde dos fios devem ser redobrados, já que existem chances de danificar o cabelo se os procedimentos não forem feitos da maneira correta.

O DekapColor é um forte aliado para uma mudança capilar que envolve coloração. Ele é usado como um “despigmentador” de colorações, facilitando o processo de remoção de tintura e preparando o cabelo para uma nova cor.

Diferente das descolorações convencionais que usam pó descolorante e agente oxidante, o DekapColor se une aos pigmentos artificiais presentes na fibra capilar e os remove dos fios (sem que haja remoção dos componentes naturais da estrutura do cabelo). O resultado desse processo remete à cor base anterior à última coloração utilizada.

Ou seja, o DekapColor remove o excesso de pigmentação presente nos fios sem agredir, possibilitando o uso de uma nova coloração.

Para ilustrar melhor, imagine em um cabelo que está castanho médio, é desejado um ruivo claro acobreado e a cor anterior era um loiro claro. O DekapColor remove os pigmentos castanhos e abre uma base que remete à loira, dando margem pra uso direto da coloração ruiva.

Segurança durante o processo é fundamental, por isso é necessário ensaiar os resultados possíveis com um teste de mecha. É simples: Aplique o DekapColor numa mecha do cabelo antes de todo comprimento e pontas e veja se o resultado é suficiente para a nova coloração. Lembrando que o produto pode ser usado até duas vezes num mesmo dia para melhores efeitos.

A partir da resposta do teste de mecha é possível projetar melhor quais colorações ou procedimentos são necessários para atingir a nova cor desejada. É importante frisar que o DekapColor não danifica o cabelo e é compatível com a grande maioria dos processos químicos disponíveis no mercado.

Para se informar mais sobre os benefícios do DekapColor, bem como suas indicações e facilidades, veja o FAQ oficial disponível aqui no site. E claro, se informe bastante e, se possível, planeje sua mudança capilar com um profissional de confiança.

Que tal saber um pouco mais sobre os Mitos e Verdades sobre DekapColor?

Até mais!

Gleici Duarte

 

Compartilhe
< outras novidades