< outras novidades
dkp

Correção de Coloração indesejada

Compartilhe

Descubra como DekapColor pode ajudar na correção de coloração, retirando os pigmentos de tinturas anteriores sem agredir o fio!

Pintar os cabelos e modificar a cor das madeixas é uma delícia e capaz de dar um “up” na nossa autoestima. Mas, infelizmente, nem sempre as coisas saem como planejamos e podemos acabar com um cabelo de uma tonalidade totalmente diferente do esperado – e nada agradável.

girl posing playing with her hair on a white background

Se você está passando por essa situação, não precisa se desesperar, porque hoje no mercado já existe uma solução simples e rápida para a correção de coloração indesejada: o DekapColor. Ainda não conhece? Continue lendo este post!

Mas, afinal, o que é o DekapColor?

O DekapColor é um removedor de coloração que age removendo (por meio de uma limpeza profunda) os pigmentos acumulados nos seus fios devido as inúmeras colorações.

Ou seja, ao invés de usar amônia ou agentes oxidativos que podem tornar os seus fios quebradiços e elásticos, você conseguirá reverter o resultado de uma coloração e ainda tratar o seu cabelo, deixando as madeixas prontas para receber uma nova tintura.

Lembrando que a função do DekapColor não é descolorir os cabelos, mas remover os pigmentos artificiais deixados pelas colorações, sem remover a pigmentação natural, além de tratar o seu cabelo, permitindo que você aplique uma nova tintura sem problemas e atinja a cor dos seus sonhos!

Será que o DekapColor pode me ajudar?

O DekapColor é indicado para pessoas que desejam corrigir colorações feitas com água oxigenada e que deram errado, ou remover a coloração apenas das pontas dos cabelos.

Como o produto não contém agentes oxidativos e nem amônia ele pode ser aplicado de forma segura para quem tem os cabelos quimicamente tratados, como: mechas, escovas progressivas, permanentes, etc.

Mas, atenção, porque o DekapColor não é indicado para quem:

– tem cabelo virgem e deseja descolorir os fios (já que o produto não é um descolorante e não tem agentes oxidantes);
– está com uma coloração fantasia;
– usa henna;
– utilizou tinturas sem amônia.

Se você fez uma coloração e não gostou do resultado, o produto agirá removendo os pigmentos da tintura do seu cabelo, retornando à cor de fundo dos fios.

Ou seja, ele não devolverá à cor natural do seu cabelo, mas deixará na cor de fundo de coloração, por isso é importante conhecer um pouco de colorimetria para entender qual tonalidade deverá ser aplicada após o produto e chegar no tom que você deseja.

Como o DekapColor funciona?

O princípio ativo do produto é o HMSA (ácido hidroximetanosulfínico) que age apenas sobre as moléculas de corantes artificiais. Essa substância faz com que a capa de coloração seja removida dos fios, promovendo um processo de decapagem, com resultados que podem ser visíveis após uma única aplicação de 30 minutos.

A quantidade de aplicações dependerá da quantidade de corantes presentes nos seus fios. Quanto mais saturado o cabelo estiver, mais vezes você terá de aplicar o produto. Mas é importante sempre respeitar a regra de aplicar no máximo 2 vezes por dia e fazer um intervalo de pelo menos 7 dias para a próxima aplicação.

Red Hair

Quem deseja aplicar uma nova tintura, poderá fazer o processo no mesmo dia em que usar o DekapColor. A única ressalva é sempre fazer um teste de mecha antes de usar o produto, dando mais segurança em relação aos resultados esperados.

E, então, depois de ler este conteúdo ficou mais fácil fazer a correção de coloração indesejada? Se você gostou desta dica aproveite e compartilhe o post com as suas amigas!

Compartilhe
< outras novidades