< outras novidades
Screen Shot 2017-05-12 at 15.32.03

DekapColor para cacheadas: como funciona?

Compartilhe

Hoje vim trazer pra vocês a minha experiência com o removedor de coloração da Yamá: o Dekapcolor!

Pintar o cabelo é bem divertido e é sempre bom fazer alguma mudança! O Dekapcolor pode ser uma boa solução para você que gosta de ficar trocando a cor dos seus fios ou até mesmo se quer voltar pra sua cor natural.

Em dezembro de 2015 eu resolvi pintar meu cachinhos de ruivo. Aproveitei bastante, mas meu cabelo começou a crescer demais e a manutenção de cor diminuiu de 3 para 1 mês: ele desbotava fácil demais e a raiz gritava. Resultado: tive que largar a coloração.

Screen Shot 2017-05-12 at 15.32.03

Ruivíssima!

Em outubro de 2016 eu parei de pintar. Deixei a raiz crescer até eu decidir o que ia fazer. Fui pra praia, abusei da piscina e lavava o cabelo quase todo dia (na esperança do cabelo desbotar mais rápido). E o que aconteceu? Nadinha! Ele só ressecou mais!

Em dezembro eu passei uma tinta escura que igualasse a parte ruiva à minha raiz. Resolveu… Por 2 semanas. Depois desbotou tudo de novo e o ruivo voltou!

Foi então que mês passado descobri o Dekapcolor e minha esperança de tirar o vermelhinho do cabelo voltou.

Como ele funciona?

O Dekapcolor Yamá é um removedor de coloração. Ele atua como um sistema de decapagem dos fios, desbotando os corantes artificiais presentes nas colorações e fazendo com que retorne à cor natural do cabelo. Ou seja, ele tirou ainda mais o ruivo do meu cabelo pra que eu conseguisse passar outra cor em cima, sem ela desbotar.

Ele não é um descolorante e não atua em cabelos virgens. Se você teve que descolorir o seu cabelo ou usar água oxigenada antes da coloração, sentirá seu cabelo mais claro depois da aplicação do Dekapcolor porque ele retornará ao seu cabelo descolorido (próximo do loiro) e sem tinta.

Meu cabelo ficou meio loiro/laranja após a aplicação porque era exatamente assim que ele estava antes de passar o ruivo por cima.

Como é o processo de aplicação?

FAÇA O TESTE DE TOQUE E O TESTE DE MECHA!

Os dois são importantes para identificar:

– Se seu cabelo ficará da forma como você deseja;

– Se você não terá nenhuma reação alérgica ao produto.

A embalagem vem com dois tubos. Eu segui as instruções e misturei o conteúdo de ambos na mesma proporção (1:1). Apliquei no cabelo uniformemente com o uso de luvas (pra não manchar e nem dar alergia na pele!) e deixei agir por aproximadamente 30 minutos. Não fiz uma segunda aplicação porque não senti necessidade, mas você pode passar mais uma se quiser.

Depois de desbotado, usei o Tonalizante Professional Color 3D da Yamá Cor Castanho 4.0 pra igualar o comprimento à minha raiz natural. Sim, no mesmo dia! O Dekap não resseca nada o cabelo – e nem desmancha os cachinhos – e eu consegui tonalizar ele tranquilamente depois do procedimento.

Qual o resultado?

Screen Shot 2017-05-12 at 15.31.46

Meu cabelo com o ruivo desbotado.

Screen Shot 2017-05-12 at 15.31.38

Depois do uso do Dekapcolor + Tonalizante Professional Yamá cor Castanho 4.0

Gostou do resultado? Eu amei mesmo <3 Conto ainda mais da minha experiência no vídeo abaixo:

E você? pronta pra mudar seu cabelo com o Dekapcolor também? :)

Compartilhe
< outras novidades