< outras novidades
colorir

DekapColor perfeito para um retoque sem manchas e uma cor mais intensa

Compartilhe

Passar dos 40 traz grandes transformações na vida de uma mulher. Uma delas é, para muitas, a corrida mensal para esconder os cabelos brancos e fazer isso sem prejudicar os fios. Conheça no artigo a seguir como é importante limpar os cabelos antes de fazer um retoque de coloração e garanta sua cor perfeita por mais tempo.

Não quero pintar tudo, só fazer um retoque de coloração. Qual o melhor jeito?

Hoje em dia com a crise econômica e com a diversidade de informações disponíveis na internet, cada vez mais mulheres estão optando por retocar a tinta de seus cabelos em casa. Mesmo assim, ninguém quer ter resultados ruins, e por isso é importante tomar alguns cuidados quando for fazer o retoque de coloração por si mesma.

Um dos problemas mais comuns para quem pinta o cabelo em casa são as manchas. Elas surgem em função dos chamados “degraus de coloração”, que é termo técnico usado quando a tinta nova é aplicada sobre a antiga, criando um acúmulo de pigmentos.

Por isso, é necessária remoção dessa tintura antiga por meio da decapagem. Esse processo consiste na extração da tintura da fibra capilar, retirando a pigmentação artificial sem atacar a fibra do cabelo. Essa é a maneira menos agressiva de preparar o fundo do seu cabelo para receber a tintura e ter o resultado esperado.

Fazendo a decapagem, você está se preparando para brilhar! Especialmente se seus cabelos estiverem coloridos com tintas escuras como: preto, castanho ou vermelho. É importante cuidar para que não ressequem, pois esse procedimento faz os fios perderem muita água. Alguns coloristas aplicam gotas de óleo de argan para proteger a fibra capilar, por exemplo. Escolha um processo de hidratação adequado para você.

Aqui fica um alerta: consulte um especialista se o seu cabelo é alisado ou passou por um relaxamento. Químicas mais agressivas podem enfraquecer ou quebrar os fios. Dependendo da situação, pode ser melhor não fazer a decapagem.

O ideal, nesse caso, é fazer o teste de mecha, que é a separação de uma porção do cabelo e aplicação do produto somente naquela parte para ver o resultado. Assim, você saberá com segurança se o seu cabelo pode receber o produto sem arriscar estragar ele todo.

 

Young black woman smiling with braces

Ok, estou convencida. Quero usar um removedor de coloração

Se você decidiu remover a coloração antes de fazer seu próximo retoque de cor, lembre-se de ler na embalagem as recomendações do fabricante sobre a aplicação do produto. Veja se você tem alergia a algum dos componentes da fórmula e, se for a primeira aplicação, faça o teste de mecha para ter mais segurança.

No caso do DekapColor, indicamos a aplicação no máximo duas vezes no mesmo dia. Por ser um processo químico e para preservar a estrutura saudável dos seus fios, você deve aguardar pelo menos sete dias antes de aplicar novamente. Dependendo do comprimento do seu cabelo, é bem provável que sobre produto no pote, e você poderá usá-lo em seu próximo retoque!

Entendeu por que é importante fazer a remoção de coloração para ter cabelos pintados lindos e gloriosos? Mas tenha cuidado e teste a aptidão do seu cabelo à decapagem. A hidratação é fundamental! Faça sempre após a aplicação de qualquer processo químico em seus fios.

Compartilhe
< outras novidades