< outras novidades
Screen Shot 2017-05-11 at 13.58.23

Mitos e verdades sobre DekapColor

Compartilhe

O DekapColor é um produto de grande sucesso, usado por milhares de pessoas que optam por uma alternativa que não agride os fios, além de passar uma maior segurança e praticidade durante todo o processo de despigmentação do cabelo.

É importante esclarecer alguns mitos e verdades sobre o DekapColor e sua utilização. Vejam só:

DekapColor danifica o cabelo como uma descoloração convencional

Mito: O produto age se ligando aos pigmentos artificiais das colorações que usam água oxigenada ou emulsão reveladora. Logo, ele não agride os fios removendo componentes da estrutura capilar como uma descoloração clássica com pó descolorante.

DekapColor não clareia fios virgens

Verdade: Não há efeito em cabelos virgens pois o mecanismo de ação envolve pigmentos artificiais já existentes no cabelo. Os cabelos virgens não sofrem nenhuma alteração, mesmo na raiz.

DekapColor é compatível com vários tipos de química

Verdade: Ele é compatível com alisamentos e relaxamentos à base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina, escovas progressivas, permanentes, mechas e tinturas (oxidativas).

DekapColor retira totalmente a pigmentação artificial no cabelo?

Depende: Pretos e vermelhos intensos depositam muito pigmento nos fios e se ligam de maneira forte na estrutura capilar Pode ser necessária mais de uma aplicação para atingir o efeito esperado no cabelo.

DekapColor não surte efeito em cabelos com anos de coloração preta

Mito: O DekapColor retira a pigmentação artificial existente na mecha. Tintas pretas possuem alto teor de pigmentos e se fixam com eficácia na fibra capilar. Se a cor base do cabelo anterior à tinta preta for escura, o fundo de clareamento da ação do DekapColor será escura. São necessárias, então, algumas etapas de aplicação para retirar o excesso de coloração.

DekapColor pode anteceder uma coloração no mesmo dia

Verdade: O produto não interfere na fixação de uma nova coloração, e há total compatibilidade com cores e tintas para mudar o visual.

Tonalizantes e tintas sem emulsão reveladora saem com DekapColor

Depende: É maior a eficácia do produto com pigmentos que foram utilizados com água oxigenada, como as colorações tradicionais disponíveis no mercado. Alguns tonalizantes, tintas e cores fantasias possuem componentes que não são removidos com a mesma facilidade das tintas convencionais.

Os passos 1 e 2 do DekapColor podem ser guardados em caso de sobra

Mito: Os passos 1 e 2 só podem ser misturados no ato do uso, e devem ser descartados em caso de sobra na aplicação. Siga corretamente as instruções de uso disponíveis no folheto informativo que acompanha o produto.

Ficou alguma dúvida pendente? Você pode ler mais aqui no FAQ do site oficial!

Até mais!

Gleici Duarte

Compartilhe
< outras novidades