< outras novidades
dkp3

Retoque de coloração em casa: o jeito certo de fazer

Compartilhe

O retoque de coloração em casa exige muito mais que escolher a cor desejada. Aplicar uma cor sobre a outra sem remover os pigmentos da coloração anterior é um dos principais motivos para ocasionar manchas nos fios e deixá-los ainda mais porosos.

O que muita gente desconhece é que existe um jeito certo de fazer esse retoque em casa, a seguir explicaremos quais os passos necessários para obter um resultado de cor mais uniforme e mais viva.

Antes do próximo retoque, use um removedor de coloração

Antes de tudo, lembre-se que você precisa preparar seu cabelo para o retoque da coloração. É que, para chegar à tonalidade da cor indicada pela embalagem da tintura, o cabelo precisa estar com o fundo certo.

Por essa razão, é imprescindível usar um removedor de coloração para extrair os pigmentos da tintura anterior e assegurar um resultado mais uniforme, sem manchas e que irá deixar a cor mais viva e intensa. Remover a coloração dos cabelos é semelhante a remover o esmalte das unhas antes de pintá-las novamente. Imagine passar esmalte um em cima do outro sem remover o anterior! Ficaria uma bagunça, não é mesmo?

E atenção: o removedor não precisa ser aplicado na raiz. Você deve passar o produto apenas a partir do ponto onde estiver a coloração anterior, já que ele só terá efeito sobre fios com pigmentação artificial. É recomendável que você faça a remoção da coloração anterior e pinte no mesmo dia, para evitar o desbotamento que deve aparecer em seu cabelo quando a cor for removida.

Outra informação interessante é que o resultado da remoção dependerá do grau de saturação de seus cabelos, que é a quantidade de vezes que você pintou. Se você coloriu de preto muitas vezes, por exemplo, pode ser que você precise aplicar o removedor de coloração mais vezes antes de chegar ao fundo adequado.

Porém não se afobe! A remoção de coloração deve ser gradual, principalmente nesses casos de cores mais escuras. A maioria dos removedores de pigmentação só pode ser usada no máximo duas vezes no mesmo dia e deve haver um intervalo de sete dias antes da próxima aplicação. Na dúvida, é sempre bom consultar um profissional qualificado, pois a remoção de tinta é um processo químico que requer atenção e cuidado. Fique esperta!

Screen Shot 2018-04-25 at 19.39.23

Cuidados com a aplicação da coloração em seu cabelo

Após a aplicação do removedor de coloração, você poderá aplicar a próxima cor. Mas não se esqueça de ler as instruções no rótulo e não deixe de segui-las passo a passo, pois cada marca tem suas próprias recomendações.

Para começar a pintar, os cabeleireiros ensinam a separar os cabelos na metade e ir aplicando a tinta com cuidado, sem esfregar o pincel, em mechas bem finas conforme for pintando. Uma dica é começar pela frente, pois é mais fácil de ver a marca de crescimento do cabelo nesse ponto.

Não se esqueça de proteger seu rosto com um protetor de pele para coloração para evitar manchas em sua nunca, testa, orelhas e pescoço. Gel de cabelo ou seu hidratante também servem. Aplique uma fina camada ao longo dessas regiões antes de começar qualquer procedimento.

Por fim, faça sempre uma hidratação. Isso ajuda a prevenir danos em seus cabelos além de deixar o resultado da coloração ainda mais lindo.

Assim, o removedor de coloração deve sempre ser aplicado quando você for renovar a cor do seu cabelo! ;)

Compartilhe
< outras novidades